Coffee Week

Bellatucci Café

Bellatucci Café - Coffee Week

  • Bellatucci Café
  • Harmonização

Fundado em 2017, pela primeira empreendedora com Síndrome de Down do Brasil, o Bellatucci Café tem como missão principal a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, possibilitando que elas, assim como a Jéssica, sejam protagonistas de suas próprias histórias. Sem assistencialismo. Ah, claro, oferecer um excelente café e um cardápio gostoso e bem elaborado também faz parte da nossa missão.

Aqui, o nosso lema é "estamos sempre em treinamento". Então, entre, tome seu café com calma, curta esse momento de descanso e aproveite para bater um papo e ganhar um abraço gostoso da nossa equipe. Sobre a fundadora: Jéssica Pereira tem Síndrome de Down, mas isso nunca a impediu de ter autonomia em muitas coisas, inclusive na cozinha. Depois que descobriu a culinária, não pensou mais em outra coisa. Esse era o caminho a seguir. Seu sonho passou, então, a ser: ter o seu próprio restaurante. E foi essa paixão e determinação que inspiraram sua irmã Priscila Della Bella e seu cunhado Douglas Batetucci a investirem nessa ideia, dando um primeiro passo: uma pequena cafeteria bistrô.

Pesquisando sobre o assunto, o casal encontrou referências de cafés que trabalham apenas com pessoas com Síndrome de Down, em outros países, como EUA, Filipinas, México, Turquia e Itália, e pensaram: já que é para realizar o sonho dela, por que não ir mais adiante e empregar outras pessoas com Down que também tenham essa vontade de trabalhar com gastronomia? Por que não trazer essa ideia bacana também para o Brasil? E cá estamos, tentando fazer história, tentando fazer a diferença, tentando fazer a nossa parte para um mundo com menos preconceito e mais empatia.

Cardápio - Bellatucci Café

  • Bellatucci Café
    Promoção 1

    Café coado na hora e 2 empadinhas
    R$ 9,90

  • Bellatucci Café
    Promoção 2

    Caramel Capuccino e Porção de bolinhos de chuva com doce de leite
    R$ 14,90